O serviço público brasileiro, apesar de burocrático e, por diversas, monótono, exige uma série de relatórios e prestações de contas no objetivo de deixar transparentes as contas e os gastos públicos, bem como manter os serviços públicos funcionais e sempre disponíveis à população.
Sabendo disso e cumprindo as exigências de transparência, a prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré, envia bimestralmente ao Sistema de Informações Sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS) um relatório detalhando as atividades desenvolvidas nos exercícios de cada bimestre.
Porém, na última semana, uma equipe técnica da prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré se surpreendeu com o bloqueio repentino das contas da prefeitura. Iniciando a investigação, foi constatado que a empresa que faz a contabilidade do município falhou em não fazer o envio do relatório referente ao 6° bimestre de 2017 ao SIOPS, ocasionando o transtorno.
Felizmente, o prefeito Luizinho Cardoso e toda a sua equipe reuniu imediatamente os documentos necessários para o desbloqueio das contas do município, tais como os balancetes e relatórios.
Assim que enviados e identificados, as contas foram desbloqueadas e o sistema declarou que os dados apresentados estavam de acordo com o Balanço Geral do Município de Nossa Senhora de Nazaré.
O bloqueio ocasionou transtornos a todos do município, inclusive aos servidores que seriam pagos naquela semana. A empresa responsável pela contabilidade do município também foi alertada e o prefeito Luizinho Cardoso garantiu que esta infelicidade não acontecerá novamente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.