A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado vai julgar na próxima quarta-feira (23/09) mais uma ação de possível irregularidade na gestão do ex-prefeito de Novo Santo Antônio, Clovis Vieira da Silva, no ano de 2011.
O julgamento havia sido agendado inicialmente para o dia 9 de setembro, no entanto, foi retirado de pauta após o pedido do atual prefeito Edgar Alencar que alegou a ausência de seu advogado, que se encontrava fora do Brasil. Agora a ação voltou a ser pauta na quarta (23).
A ação foi aberta pelo atual prefeito do município Edgar Geraldo de Alencar Bona Miranda, que alega irregularidades na execução de convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na gestão de Clovis Vieira.
Segundo a acusação, a Prefeitura de Novo Santo Antônio firmou convênio com o FNDE para a construção de uma Escola de ensino infantil no valor de R$ 598.978,25. E teria havido irregularidade no repasse à Construtora Genipapo Ltda.
Ao todo, 75% do recuso destinado a construção foi liberado. A empresa que venceu a licitação teria recebido apenas duas parcelas, sendo que a terceira parcela foi paga a uma empresa que a acusação alega que não participou do processo de licitação.
Investigado pela PF
O ex-prefeito foi alvo de investigações da Polícia Federal na Operação Geleira. Clovis era suspeito de usar notas frias quando exercia o cargo de prefeito em Novo Santo Antônio.
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.