O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou as contas do ex-prefeito Zé Resende referente ao exercício de 2016. O ex-prefeito ainda foi multado em 21 000 UFR.
O TCE reprovou também as contas da gestão do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), na gestão do Fundo Municipal de Saúde (FMS) e na gestão do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).
A decisão é em relatório final. O TCE já havia julgado as contas do ano 2014. A Câmara de Vereadores atendeu a recomendação do Ministério Público de Contas do TCE e reprovou as contas do ex-prefeito referente ao exercício 2014 tornando-o inelegível, entrando assim para a lista dos políticos ficha suja.
Como não deve mais se candidatar, Zé Resende tenta emplacar a candidatura da esposa à prefeitura de Boa Hora em 2020, mas estaria encontrando resistências até mesmo de correligionários.
OUTRO LADO
A reportagem do Em Foco tentou contato com o ex-prefeito Zé Resende, mas não obteve êxito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.