Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  22:02

 Foto: Divulgação/SSP

Um dos irmãos Formiga, investigado por envolvimento em homicídios nos municípios de Altos e Alto Longá, região Norte do Piauí, foi alvo da “Operação DRACO 202”, deflagrada  pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), nesta sexta-feira (04).

A operação, que tem como objetivo de desarticular organizações criminosas atuantes na zona norte de Teresina, resultou na prisão de uma mãe e o filho que davam continuidade ao tráfico de drogas mesmo após a prisão do patriarca da família. 

“O filho e a mulher assumiram todas as atividades criminosas do pai e, hoje, nós retornamos aqui para efetuar a prisão da mãe e do filho, que integram a mesma facção criminosa. O próprio filho confessou para a gente que, depois que o pai dele foi preso, conduziu eles para a organização criminosa. Então, eles estão sendo presos hoje”, explicou o coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa ao CidadeVerde. 

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 12 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Maria da Codipi, São Joaquim, Parque Alvorada, Buenos Aires e Vila Operária.

A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Polícia Militar, por intermédio do BOPE e BEPI, e da Guarda Municipal de Teresina.

A ação faz parte do Pacto pela Ordem, programa lançado pelo Governo do Estado do Piauí que reúne um conjunto de medidas para o enfrentamento ao crime, fortalecimento da inteligência policial e maior eficiência das operações de segurança em todo o estado.

Mais de Alto Longa - PI