Indignação e revolta aconteceu no final da manhã desta segunda-feira, 7 de outubro de 2019, dentro da agência do Banco do Brasil de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina, que ficou completamente lotada de clientes, principalmente de aposentados, que enfrentaram grandes filas e quando chegaram aos caixas eletrônicos não tinha dinheiro no momento. Uma idosa que estava na fila chegou a se sentir mal e começou a pedir água, sendo na ocasião socorrida por outros clientes.
De acordo com denúncia feita pelo trabalhador rural e sindicalista Francisco José de Sousa, conhecido como “Farinha”, ele chegou à agência para receber o benefício de sua sogra Maria do Amparo, de quem é procurador e percebeu a situação de revolta dos clientes, principalmente dos idosos, que foram receber o dinheiro de suas aposentadorias e na hora que chegaram aos caixas não tinha dinheiro e ai começou a revolta dos clientes, que pagam impostos altos para manter suas contas na referida agência bancária.
Segundo Francisco José de Sousa que reside no Assentamento São José, a 18 km da cidade de José de Freitas, somente após o grande clamor dos clientes, indignados com a situação foi que alguns caixas eletrônicos começaram a serem abastecidos de dinheiro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.