A tradicional escola Hilson Bona, no centro de Campo Maior, está recebendo trabalhos de reforma e ampliação de sua estrutura para receber alunos e professores no retorno das aulas da rede municipal de ensino.
Com mais de 200 anos de existência, o prédio que faz parte do patrimônio histórico e arquitetônico do município recebe a construção de um refeitório, espaço recreativo, banheiros e melhorias nas salas de aula e salas administrativas.
O prefeito Professor Ribinha comentou que a ação está dentro de um conjunto de obras estruturantes nas escolas municipais. “Por aqui já passaram pessoas que hoje são grandes profissionais e muitos ainda irão passar, e encontrarão uma estrutura de qualidade para o processo de ensino aprendizagem”, afirmou.
O gestor explicou que o calendário de ampliação e reforma das escolas foi antecipado devido a pandemia do novo coronavírus. A ausência de alunos e professores também foi utilizada para que as obras fossem ampliadas para outros setores das unidades, como adequação da rede elétrica para a instalação da climatização.
O secretário municipal de Educação, Edvaldo Lima, lembrou que já foram construídas e entregues a escola da comunidade São Joaquim, a escola da comunidade Salinas, a reforma da escola Milton Soldani, o anexo da escola Briolanja Oliveira, e serão entregues a nova escola do Renascer e a sede da Secretaria Municipal de Educação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.