Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:12

N. S. Antônio-PI tem surto de casos de covid-19 e um óbito; partidos devem cancelar eventos

 Prefeitura pediu que eventos políticos sejam suspensos

A prefeitura de Novo Santo Antonio-PI, município na Região dos Carnaubais, emitiu comunicado nessa segunda-feira (18/10), sobre o aumento no número de casos de contaminação por COVID-19. Foram 39 novos casos em pouco mais de uma semana, o que representa um aumento de 73%, e um óbito, o primeiro registrado no município.

No dia 8 de setembro, data do último boletim epidemiológico, o município tinha 53 casos confirmados, sendo que apenas um paciente ainda seguia em tratamento. No boletim dessa segunda-feira, 11 dias depois, o número de casos subiu para 92, com 17 pacientes em tratamento.

No comunicado, a prefeitura fez um apelo em que “prezando pela Saúde e pela vida dos cidadãos e cidadãs, recomenda que as Coligações Partidárias cancelem a agenda de eventos presenciais, previstas para acontecer nos próximos dias”.

“Precisamos redobrar os cuidados e adotar medidas mais severas de higiene e proteção para impedirmos o contágio e a transmissão do vírus em nossa cidade, a fim de evitarmos também o mal maior” diz o comunicado.