Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:29

Vereadora denúncia contratos ilegais e revolta servidores de Assunção do Piauí

 Foto: Portal Samita

A vereadora da cidade de Assunção do Piauí, Marinete Alves Faustino de Oliveira “Neta Santana” (PSDB), formulou denúncias ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o prefeito Gabriel Mendes Lopes e os secretários municipais, Rosimar de França Lima, Isabel Mendes, Raquel Alves Soares e Antônio Alves Pereira. A alegando é de que os gestores estariam contratando sem concurso público os servidores da administração pública.

 

A parlamentar solicitou ao órgão fiscalizador do Estado (TCE) o bloqueio das Contas de Movimentação Financeira da Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí e a demissão de todos os contratos ilegais de cargos ocupados nas Secretarias de Educação, Saúde, Administração e Assistência Social.

 

Ocorre que as denuncias da parlamentar gerou revolta aos prejudicados. Na tarde desta terça-feira 01/12, o site Tapuio Notícias afimrou ter recebido reclamações de várias pessoas que trabalham na prefeitura de Assunção do Piauí sobre a postura da vereadora.

 

A assessoria da administração municipal disse que as denúncias da vereadora têm cunho politico e objetivo de desestabilizar os trabalhos desenvolvidos pela atual administração, mas que o gestor municipal irá se manifestar perante o órgão fiscalizador em cumprimento à lei. 

 

Fonte: Tapuio Notícias