A Petrobras anunciou na última segunda-feira (8) novos reajustes nos preços da gasolina e do diesel, valores que passaram a valer a partir desta terça (9). O aumento do preço da gasolina vendida pelas refinarias da estatal subirá 8,8%. Já o diesel terá aumento de 5,5%.
Em Sigefredo Pacheco o resultado desse aumento começa a ser sentido no bolso da população. Um registro feito de uma placa que indica os valores dos combustíveis de um posto do município, aponta que a gasolina já é comercializada a R$6,20, um aumento considerável e alarmante, tendo em visita que o preço anterior do litro era R$5,87, com o acréscimo de 0,33 centavos.
Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), até o dia 6 de março, o preço do litro de gasolina variou em Teresina de 5,24 a 5,84 em pesquisa realizada em 37 postos de combustíveis da capital piauiense.
O novo valor é resultado do sexto reajuste da gasolina e o quinto do diesel em 2021, com altas acumuladas de 54% e 41%, respectivamente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.