Ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas morre vítima de Covid-19
O ex gestor piorou seu quadro de saúde após complicações da doença
O ex-prefeito de José de Freitas (PI) Robert de Almendra Freitas, 73 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (05), vítima de complicações da Covid-19. Segundo informações, Robert havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 26 de março, mas havia sido infectado e não resistiu ao agravemento do vírus.
Há poucos meses, Robert perdeu um dos filhos em um grave acidente, o ex-vereador do município de José de Freitas, Robert Júnior, conhecido como Bob Freitas, no dia 14 de setembro de 2020, na rodovia PI-113, próximo ao povoado Santa Teresa, a 25 km de Teresina. Após seis dias do falecimento de Bob, o ex gestor perdeu a mãe , Maria de Jesus Carvalho de Almendra Freitas, de 94 anos, morreu na noite de quinta-feira(24) em Teresina. Segundo informações, dona Maria de Jesus já estava acamada há alguns anos. A morte aconteceu em Teresina, mas o corpo já foi transladado para sua cidade natal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS - Filho de ex-prefeito Robert Freitas sofre grave acidente entre Teresina e José de Freitas-PI
BIOGRAFIA
Robert de Almendra Freitas (José de Freitas, 16 de novembro de 1947) é um médico e político brasileiro. Filho de Ferdinand Carvalho de Almendra Freitas e Maria de Jesus Carvalho de Almendra Freitas. Casado com Maria das Graças Basílio de Almendra Freitas. Possui três filhos: Claudia Basílio de Almendra Freitas, Ferdinand Carvalho de Almendra Freitas Neto e Robert de Almendra Freitas Júnior. Médico especialista em Ortopedia, Medicina do Trabalho e Medicina Esportiva, foi coordenador médico do Hospital Getúlio Vargas em Teresina e Secretário Regional de Medicina Social do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS). Eleito deputado estadual pelo PFL em 1986, 1990, 1994 e 1998, foi presidente da Assembleia Legislativa do Piauí no Biênio 1993/94. Filiado posteriormente ao PSDB, foi eleito prefeito de José de Freitas em 2004 e reeleito em 2008 sendo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí em 9 de setembro de 2010.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.