A prefeitura de Cabeceiras do Piauí, contratou duas empresas para realizar o fornecimento de merenda para as escolas do município. Os valores dos dois contratos superam o montante de R$ 800 mil reais. Os extratos de contratos foram publicados nesta terça-feira (25), no Diário Oficial dos Municípios.
Uma das empresas contratadas, é a Bless Distribuidora, que fica na cidade de José de Freitas, e pertence a Helena Barros, vereadora no município pelo (Republicanos).
A Bless, é uma das empresas investigadas na ‘Operação Entrelaçados’, deflagrada nessa terça-feira (25), pela Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR) juntamente com a Controladoria Geral da União (CGU).
A operação apura irregularidades contratuais e fraudes licitatórias no município de Batalha, na região Norte do Piauí, envolvendo recursos públicos destinado ao combate a pandemia da Covid-19.
OUTRO LADO
Procurado pelo Em Foco, o prefeito de Cabeceiras do Piauí, José da Silva (PP), disse que não tem conhecimento que a empresa Bless Distribuidora é investigada. Que irá apurar junto a secretaria de Educação do Município.
O gestor disse também que caso seja comprovada a irregularidade, não será permetido contrato de empresa com pendência judicial.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.