Neste sábado (18), o EmFoco publicou uma matéria sobre o caso do Vereador Gilvan Barroso que teria ameaçado de agressão o colega de Câmara, José Wilker durante sessão realizada pela manhã do sábado (18) na Câmara de vereadores do município de Boqueirão do Piauí.
O EmFoco procurou conversar com os dois palarmentares, mas até o fechamento da matéria anterior, apenas José Wilker havia apresentado a sua versão dos fatos, onde o mesmo havia afirmado que essa não é a primeira vez que existem esses indícios de atritos entre ambos, mas segundo Wilker, disse que tenta fazer o máximo para conseguir apaziguar a situação com Gilvan.
Confira a versão de José Wilker nesta matéria:
LEIA MAIS - Vereador ameaça agredir outro parlamentar durante sessão da Câmara em Boqueirão (PI)
Após a publicação desta matéria, o Vereador Gilvan Barroso, procurou o EmFoco neste domingo (19) para apresentar sua versão dos fatos. Segundo Gilvan, todo o relato de José Wilker não passa de argumentos para se autopromover. Confira a nota do parlamentar, enviada para nossa redação na íntegra:
"Desde a primeira sessão, que o vereador José Wilker vem tentando desqualificar a oposição de Boqueirão. Somos três vereadores de oposição, mas todos os nossos discursos, ele nos responde, mesmo que os discursos não sendo direcionado a ele. Dos seis vereadores de situação é o único que tenta desesperadamente calar a boca da oposição. Querendo ser melhor que todos naquela casa. O ocorrido na sessão de ontem é mais uma tentativa dele se autopromover. Porque o que aconteceu de fato foi que realmente pedi que nos discursos dele não me citasse mais, porque eu não cito ele nos meu, e que jamais ameaçei ele de dar tapa, pois essa não é minha conduta. Os demais vereadores e visitantes estão de prova.
"Com relação ao caminhão lilás, que ele falou que eu me irritei, é outa mentira. A prova esta no meu discurso, que se quer falei nesse caminhão. e é mais um argumento mentiroso. Por muitas vezes nós, vereadores de oposição falamos para ele que, as nossas cobranças é para o executivo municipal e não para ele. Porque ele é apenas um vereador como nós e que deveria fazer o mesmo. Porque o verdadeiro papel do vereador não é abajular prefeito, e sim fiscalizar a aplicação dos recursos do nosso município e elaborar leis. Esse vereador na verdade esta querendo se autopromover. Enfim eu peço que ele faça o trabalho dele que abajular a prefeita, que nós da oposição vamos continuar cobrando a recuperação das estradas, a Ambulância da Rua Dez, a merenda escolar, a iluminação pública entre outras pautas que reivindicamos em nome do povo de Boqueirão do Piauí."
Gilvan Barroso
Vereador de Boqueirão do Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.