O vereador Valdeci Alves Pereira (PP) entrou com um processo (0801044-92.2021.8.18.0071) na Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio, pedindo a exoneração de todos os servidores, contratados por livre nomeação ou por teste seletivo, da prefeitura de Assunção do Piauí.
O parlamentar não argumentou o motivo do pedido, apenas solicitando de forma liminar, que já foi negada pelo juiz Alexandre Alberto Teodoro da Silva.
“Nota-se que, no presente momento, a inicial carece de documentos robustos a fim de proporcionar a analise de matéria de forma mais acurada. Ainda, ante a sensibilidade da matéria colocada em discussão, bem como diante do procedimento escolhido pelo autor a fim de sustentar sua pretensão, reservo-me para a apreciar o pedido de liminar após a resposta dos réus, não sendo razoável, se antecipar ao contraditório nesse momento” escreveu o juiz.
O QUE DIZ O GESTOR
Segundo o prefeito Netinho, o seletivo ao qual o vereador se refere, foi regido pelo edital Nº 01/2021 e todas as etapas foram cumpridas obedecendo a lei. Sobre os contratados, o gestor disse que todos seguiram normas legais de contratos ou portarias e destacou que o parlamentar estaria perseguido funcionários e seus familiares, buscando que mais pessoas vivam desempregadas no município.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.