TCE julga contas de governo de ex-prefeito de Buriti dos Montes nesta semana
O MP emitiu parecer recomendando a aprovação com ressalvas das contas.
A segunda câmara do Tribunal de Contas do Piauí julga nessa quarta-feira, dia 16, as contas de governo do ex-prefeito de Buriti dos Montes, José Valmi Soares, referente ao exercício financeiro de 2019.
O Ministério Público de Contas, através do Procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos, emitiu parecer recomendando a aprovação com ressalvas das contas.
Segundo o relatório, as contas apresentaram algumas ressalvas, como cumprimento dos índices constitucionais e legais; Publicação dos decretos fora do prazo; Ausência de peças de prestação de contas; Divergência do índice da Educação entre Sagres Contábil e SIOPE; Despesa com pessoal contabilizada indevidamente; Déficit na execução orçamentária; Não atingimento de meta de resultado nominal; Avaliação da distorção idade-série de alunos, mas houve melhoras; Avaliação positiva do Portal da Transparência.
“No exercício financeiro em análise restou evidenciado o cumprimento de todos os índices constitucionais e legais impostos ao município”, concluiu o relatório.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.