O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, liberou o pagamento do Garantia-Safra para agricultores cadastrados e que estejam com os boletos devidamente regular.
Conforme a Portaria nº 275, de 11 de fevereiro de 2022, publicado no Diário Oficial da União, que entrou em vigor nesta segunda-feira (14), em decorrência das medidas de enfrentamento da pandemia do coronavírus, o benefício será pago de forma integral, em parcela única no valor de R$ 850, a partir deste mês de fevereiro, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e garante aos agricultores um auxílio financeiro de R$ 850,00. O benefício é para agricultores cadastrados no programa, que moram em municípios cuja perda da produção agrícola tenha sido de ao menos 50% devido à seca ou excesso de chuva.
LEIA MAIS - Campo Maior e mais seis cidades da região estão na nova rodada de pagamentos da Garantia-Safra
A Prefeitura de Sigefredo Pacheco, através da Secretaria Municipal de Agricultura, informou que todos os agricultores que efetuaram o pagamento do boleto referente ao Garantia-Safra estão aptos a receber os recursos que deverão ser liberados a partir do mês de fevereiro.
O prefeito Murilo Bandeira disse que a gestão cumpriu com o pagamento dos boletos dentro dos prazos legais, e a equipe da secretaria municipal de agricultura seguiu todos os passos para o municipio ficar apto no programa.
Para maiores informações os agricultores do municipio, cadastrados no programa devem procurar a secretaria de agricultura na sede da prefeitura ou no sindicato dos trabalhadores rurais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.