As igrejas evangélicas em Cabeceiras do Piauí se reuniram em um Ginásio Poliesportivo na noite desta terça-feira (26) para celebrar os 30 anos de emancipação política da cidade.
O trabalho foi encabeçado pelo pastor Marcos Sebastião, da 1ª Igreja Batista Batista e contou com a participação de várias igrejas, como a Assembléia de Deus Ministério de Madureira (pr. Olanda), Assembléia de Deus missão (pr. Antoncledson Barros), Igreja Casa de Oração: Caminhando no Caminho de Jesus (pr. "Careca"), e comitivas da cidade de Barras.
As autoridades políticas também se fizeram presentes à celebração. O prefeito Zé Filho, acompanhado da esposa, Mônica Carvalho, discursou sobre a importância do evento religioso e da fé na vida dos munícipes. Estavam presentes o presidente da Câmara Municipal, José Vicente, e outros vereadores. O evento contou também com a presença do jornalista Weslley Paz, pré-candidato a Deputado Federal.
O pastor Marcos Sebastião conduziu a maior parte da celebração que contou com a participação de vários pastores fazendo uso da palavra, e de grupos de louvor que entoaram vários cânticos para o enlevo dos presentes.
Ao final, os líderes evangélicos aproveitam a ocasião para solicitar dos vereadores e do prefeito, que partisse dali um projeto de lei para criar oficialmente o Dia do Evangélico no município, a ser celebrado todos os anos dentro das festividades de aniversário da cidade.
Cabeceiras do Piauí tem esse nome porque está situada na cabeceira do Riacho São Francisco e é cortada por esse riacho. Foi desmembrada da cidade de Barras no dia 29 de abril de 1992. Portanto, na sexta-feira, 29, o município estará completando 30 anos de emancipação.
***
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.