Edmilson Nunes Brandão foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri a 27 anos de prisão por estuprar e estrangular Cléudia Maria Medeiros de Sousa, de 44 anos, até a morte em um açude na cidade de Altos, a 42 km de Teresina. O crime ocorreu no dia 14 de agosto de 2021.
Segundo informações do g1, o Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MP-PI) e condenou o réu por homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel. O regime será, inicialmente, fechado.
Cléudia Maria foi encontrada morta e despida no açude que fica a 20 km do Centro de Altos. O corpo da vítima passou por exames periciais que constataram que ela foi estuprada e, em seguida, morta por asfixia com fratura no pescoço.
Edmilson Nunes Brandão, apontado como o autor do crime — Foto: Reprodução /TV Clube
LEIA MAIS- ALTOS/PI: Mulher é encontrada morta em barragem na zona rural e polícia prende suspeito
Além disso, quando da prisão, foram encontrados em poder dele roupas e outros objetos da vítima. A denúncia, datada de 1 de setembro de 2021, foi elaborada pela promotora de Justiça Márcia Aida de Lima Silva.
O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público, representado promotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa e condenou o réu por homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel.
O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto fixou a pena em 27 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.