Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:56

Refeitório de escola fica destruído após explosão de botijão em Barras

 Fonte: Longah

Um acidente grave colocou em risco os adolescentes que estudam na Unidade Escolar Francisca Trindade, no Bairro Santinho, município de Barras, nesta quinta-feira (17). Por volta de 10h:18min, o professor Lívio Lira enviou um áudio para as redes sociais solicitando que a brigada de incêndio do GAV comparecesse à escola para combater o fogo na cozinha do prédio. A primeira informação é de que um botijão de gás do fogão industrial havia explodido.

De acordo com Francisco Sampaio, coordenador do GAV, os botijões estavam incendiando, mas não chegaram a explodir. Quando a equipe da brigada de incêndio chegou ao recinto, conseguiu debelar as chamas dos recipientes e controlar o incêndio.

Sampaio disse, que existe o risco da cozinha da escola desabar, tendo em vista que a estrutura ficou bastante avariada.

A escola estava funcionando normalmente e a notícia de incêndio causou temor entre os alunos e funcionários. Não se utilizou extintor de incêndio para apagar o fogo, o que leva a crer que a escola não possuía o equipamento.

O acidente requer uma perícia que identifique as causas do acidente. Levanta também a discussão da necessidade de se aparelhar e equipar o GAV para enfrentar os desastres que acontecem no município. No momento em que o incêndio acontecia, o GAV solicitava o carro-pipa da prefeitura para apagar o fogo.

José Sérgio

Mais de Geral