O desembargador José de Ribamar Oliveira, de plantão no dia 26 de dezembro, no Tribunal de Justiça do Piauí, determinou a soltura de André Luís de Oliveira Cajé Ferreira, Wagner Farabote leite e Alexandro Vilela de Oliveira, presos pela Polícia Civil com quase uma tonelada de cocaína e duas aeronaves, em Timon, no dia 10 de dezembro.
Segundo informações dos bastidores da polícia, esses que estão sendo colocados em liberdade tentaram comprar os policias com R$ 15 milhões para serem soltos quando foram flagrados em uma chácara em Timon.
Entenda o caso
O grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (GRECO) apreendeu na manhã do dia 10 de dezembro quase uma tonelada de cocaína, quatro veículos e duas aeronaves em Teresina. A droga avaliada em cerca de R$ 25 milhões, foi localizada em dois pontos da cidade.
De acordo com informações do secretário de segurança, a polícia efetuou a prisão de sete pessoas, dentre elas, um piauiense nascido no município de São João da Serra.
“Foram presas sete pessoas, três pilotos de aeronaves e outros integrantes estavam acompanhando para fazer a logística de locação de um sítio na cidade. Alguns presos são de locais diferente. Alguns são do Pará, outros de Pernambuco e também da Bahia. Nós temos também um piauiense que na verdade morava no Pará, mas que é daqui do estado”, explica o secretário.
André Luís de Oliveira Cajé Ferreira, Alexandre Vagner Ferraz e Renato Solon Gondim Magalhães são pilotos de avião. Já o preso Vagner Farabote Leite pilotava helicóptero e Alexandro Vilela de Oliveira junto com o piauiense João da Cruz Marques dos Prazeres resolviam as locações de lugares para hospedagem.
José Sérgio
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.