Este final de semana, juntamente com o feriado de Semana Santa que iniciou na quinta-feira (01), teve o menor número de ocorrências envolvendo aglomerações em Campo Maior desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os dados são do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, que vem trabalhando em conjunto com a Vigilância Sanitária do município no monitoramento de locais onde ocorre o descumprimento das medidas sanitárias estabelecidas pelos decretos os orgão de saúde e autoridades.
Segundo informações, a fiscalização que ocorreu no intervalo entre 02 e 04 de abril, nas zonas urbana e rural de Campo Maior, poucas pessoas foram vistas em balneários, cachoeiras e rios, locais que estavam praticamente vazios, apesar de ser período da Semana Santa. O baixo registro de denúncias de aglomerações para a Polícia Militar confirmou o que a fiscalização comprovou a respeito da pouca presença de pessoas em ambientes de lazer no final de semana.
Desde o dia 15 deste mês o município segue com medidas mais restritivas como forma de enfrentamento da segunda onda da Covid-19. As normas, que constam nos decreto que limitam o horário de circulação de pessoas, proíbe aglomerações, estabelece regras para a entrada de visitantes no município e também para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, como bares e restaurante.
A finalidade é diminuir o número de internações e mortes causadas pela Covid-19 na pandemia. As fiscalizações e conscientizações ocorrem de forma pontual e intensificada.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.