Polícia prende suspeitos de matarem professor a facadas no Piauí
O corpo do professor foi encontrado nas margens do Rio Longá, ao lado de um carro modelo Corolla.
Um homem foi preso e um adolescente apreendido nesta quinta-feira (8) suspeitos de matar a facadas o professor Marcílio Augusto Borges Nascimento. O crime ocorreu em março deste ano às margens do Rio Longá, na cidade de Barras, Norte do Piauí.
Segundo o delegado Alisson Landim, titular de Barras, o crime teria sido um latrocínio. Os suspeitos teriam interesse de roubar pertences da vítima. Os autores do crime a vítima não tinham ligação.
"Desde que tomamos conhecimento do homicídio, começamos a investigação e após diligências chegamos à autoria do crime. Foi cumprido hoje o mandado de prisão preventiva e outro de internação de um adolescente, suspeitos do assassinato", informou.
O delegado acredita que não há outras pessoas envolvidas no crime. Um dos suspeitos será encaminhado para o sistema prisional e o adolescente pra uma casa de recuperação.
NOTÍCIAS RELACIONADAS - Corpo de Professor é encontrado com diversas perfurações próximo ao Rio Longá em Barras (PI)
A Prefeitura Municipal da cidade de Batalha decretou luto oficial de três dias à época pela morte do professor Marcílio Augusto. O prefeito José Luiz do Frango afirmou no documento que o decreto tem como base os relevantes trabalhos prestados pelo professor para a educação no município, onde desempenhou notório papel.
Marcílio era professor da rede municipal de ensino desde 1999 e atualmente estava lotado na Unidade Escolar José Rodrigues de Melo em Cacimbas I. Também foi diretor das Unidades Escolares Conselheiro Saraiva e Dedila Melo e se destacou na área Cultural, tendo seu ápice no Grupo Cultural Arraiá dos Matutos, grupo que conquistou incontáveis títulos Piauí afora.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.