O Projeto de Lei (PL) que estabelece a redução da taxa de água da zona rural de Campo Maior chegou à Câmara Municipal nessa terça-feira (27) e começou a tramitar no Legislativo. O texto foi enviado pelo Executivo municipal após a aprovação do Indicativo de Projeto de Lei de autoria do vereador Sena (Progressistas).
Atualmente, a tarifa para moradores da zona rural é de R$ 32,20. Com o PL, o valor será reduzido para R$ 14,12. “Apresentei o indicativo e hoje tivemos a grata satisfação do prefeito João Félix ter remetido a essa Casa um projeto que reduz o valor da tarifa de água da zona rural. O texto prevê que o valor para a zona rural seja o correspondente de 30% do valor mínimo da zona urbana”, disse o presidete da Câmara vereador Sena Rosa.
Sena explicou que após ser lido em plenário na sessão ordinária dessa terça-feira, o Projeto de Lei será encaminhado para apreciação das comissões técnicas do Legislativo. Na próxima segunda-feira (3) o texto deve ser votado nas comissões e na terça-feira (4) submetido ao plenário.
“Essa é uma medida que vai resolver uma intensa reinvindicação dos moradores na zona rural. Temos uma relação muito próxima ao homem do campo e sabemos a dificuldade que essa taxa alta causa na renda das famílias, principalmente neste momento de pandemia e de recessão econômica”, defendeu o vereador Sena Rosa.
Fellipe Portela
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.