
Deflagrado nesta quarta-feira (09), pela Polícia Federal a Operação Carcará 17, onde um home que não teve a identidade revelada foi preso suspeito de praticar estupro virtual contra uma adolescente de 14 anos na cidade de Regeneração, Piauí. A opereação teve como foco o combate à produção, armazenamento e compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet, bem como estupro virtual.
Segundo as investigações, o investigado coagia a vítima a cometer e registrar atos de violência sexual contra si mesma e os enviasse por meio de redes sociais, sob ameaças de expô-la, caso não atendesse à sua vontade.
O investigado poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável.
Ainda de acordo com a PF, a investigação busca identificar outras possíveis vítimas do alvo da operação.
``Esta operação faz parte de uma investigação maior da PF, que foi desmembrada e conduzida por diversas unidades da federação``, declarou a polícia.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar