O ex-meio-campista do Paris Saint-Germain, Édouard Cissé, criticou Neymar após a surpreendente derrota por 2 a 0 para o Rennes, no domingo, 03. Para Cissé, o brasileiro é "um pirralho mimado que manda em todos".
"Ele é um grande jogador, ninguém pode negar isso, mas ele se tornou um pirralho mimado e manda em todos ao redor. No Barcelona havia uma estrutura. (Neymar) tinha um estilo de jogo mais limpo, embora driblasse mais. O trabalho dele era quebrar a linha defensiva, marcar a diferença e passar a bola para o 'general' Messi. Ele fez isso tão bem que se tornou seu 'alter ego'", disse.
A atuação do camisa 10 na partida de ontem não agradou. O jornal francês Le Parisien deu ao brasileiro uma nota 2,5 pelo seu desempenho na derrota do PSG.
Apesar disso, Cissé avalia que a liberdade adicional de Neymar em Paris foi na verdade negativa para o jogador. "Em Paris, lhe deram as chaves e o deixaram fazer o que quisesse. Em um momento, ele estava perdido", acrescentou.
A derrota frente ao Rennes, 11º classificado, foi a primeira derrota do PSG no Francês nesta temporada. No entanto, a equipe de Pochettino permanece na liderança com 24 pontos em nove jogos.
Para o atacante brasileiro, esse está sendo seu pior início de temporada na Europa. Neymar marcou apenas uma vez e deu duas assistências em sete jogos.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.