Chegou em Campo Maior (PI) por volta das 15:30 da tarde desta quarta-feira (06), o sobrevivente, José Francisco de Brito, conhecido como Bigode, do grave acidente que aconteceu na noite de segunda-feira (04) de outubro, na BR-222 no município de Frecheirinha-CE, quando a família retornava do Canindé.
José Francisco que dirigia o carro no momento do acidente, foi resgatado pela equipe do SAMU já respirando com ajuda de oxigênio. A tragédia vitimou, sua esposa identificada como Maria da Conceição Bezerra dos Santos e a filha Amanda Kívia Brito de Sousa.
Segundo informações obtidas pelo EmFoco com familiares, o estado de saúde de José Francisco é considerado estável, o que permitiu a transferência para o Hospital Regional de Campo Maior (PI) onde esta aguardando a liberação de uma vaga para o hospital em Teresina.
O ACIDENTE
O acidente que vitimou Maria da Conceição Bezerra dos Santos e Amanda Kívia Brito de Sousa, mãe e filha respectivamente, aconteceu na noite de segunda-feira (04) de outubro, na BR-222 no município de Frecheirinha-CE, quando a família retornava do Canindé.
Durante uma tentativa de ultrapassagem perigosa, o caminhão de verduras acabou colidindo frontalmente com o carro em que vinha a mãe, a filha e o pai identificado como José Francisco de Brito, conhecido como Bigode. Com a força do impacto, o caminhão de verduras tombou na rodovia.
Maria da Conceição teve morte imediata no local, Amanda e José foram resgatados pelo SAMU e encaminhados para o hospital em Tianguá, mas a jovem Amanda não resistiu e morreu na manhã de terça-feira (05).
LEIA MAIS - Mãe e filha campomaiorense morrem em grave acidente de carro na BR-222 no Ceará
MÃE E FILHA SÃO SEPULTADAS
Por volta das 23hrs desta terça-feira (05), os corpos das vítimas, Maria da Conceição Bezerra dos Santos e Amanda Kívia Brito de Sousa, mãe e filha respectivamente, chegaram no município de Campo Maior (PI) e foram levadas para a casa onde moravam, sob forte comoção de amigos e familiares.
A missa de corpo presente foi realizada na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, na manhã desta quarta-feira (06) por volta das 07hrs. Os jovens do Grupo de Encontro de Jovem Com Cristo – EJC da paróquia, na qual Amanda fazia parte, ajudaram a organizaram o velório e marcaram presença para dar o último adeus a amiga. Já o sepultamento ocorreu por volta das 09hrs, pós missa, no cemitério do bairro Cidade Nova.
LEIA MAIS - Sob forte comoção, mãe e filha mortas em acidente são sepultadas em Campo Maior (PI)
O EJC PNSM emitiu uma nota de pesar:
"O EJC está em luto, a notícia da morte é algo que nunca estamos e nem nunca estaremos preparados para receber, principalmente de uma pessoa tão amada e admirada por todos, nesse dia triste lamentamos profundamente o falecimento de nossa prima Amanda Kívia e de sua mãe, Maria da Conceição. Amanda viveu intensamente e nos deixou vários ensinamentos de como ser exemplo de pessoa, com sua autenticidade, simplicidade e alegria, cumprindo assim sua missão na terra e agora brilhando intensamente no céu. O Encontro de Jovens com Cristo - EJC, se solidariza com os familiares e amigos de nossa prima e de sua mãe. Peçamos a Deus que conforte nossos corações neste momento de grande dor. "Fica sempre um pouco de perfume, nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas". Diz a nota.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.