Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:20

Campo Maior (PI) volta a registrar aumento de roubos e furtos, segundo levantamento da Polícia Civil

Além dos crimes consumados, várias tentativas também estão sendo denunciadas.

 FONTE: MEIO NORTE

Um levantamento feito pela Polícia Civil aponta que o primeiro mês do ano de 2022, a onda de crimes voltaram para tirar o sossego da população de Campo Maior (PI).

Segundo os dados, foram denunciados na delegacia 15 furtos e 5 roubos nestes primeiros 19 dias do ano, uma média aproximada de um crime patrimonial por dia.

No último sábado, dia 14, um homem invadiu a casa de um engenheiro civil no bairro Cidade Nova, sendo filmado por câmeras de segurança subtraindo uma bicicleta. 

LEIA MAIS - Bandido invade residência de Engenheiro e rouba bicicleta em Campo Maior (PI)

No domingo, um casal teve essa moto roubada no Alto da Boa Vista, zona rural do município. Neste caso, os bandidos chegaram a atirar contra as vítimas e felizmente eles não foram atingidos.

LEIA MAIS - Bandidos atiram em casal após roubar moto em zona rural de Campo Maior (PI)

Em um outro assalto na noite da última quarta, dia 19, um homem armado e com o rosto coberto por camisa e boné invade uma padaria no bairro Nossa Senhora de Fátima e leva todo o dinheiro de caixa. A ação dura mais de 30 segundos.

LEIA MAIS - Bandido armado rende funcionária e assalta padaria em Campo Maior (PI)

Segundo o delegado Felipe Freitas, do 1º Distrito Policial de Campo Maior, a polícia vem trabalhando para identificar os criminosos, e que três homens já chegaram a ser presos.

“Trabalhando com estatística a gente percebe que os crimes patrimoniais são responsáveis pela maior reincidência. Então geralmente o criminoso que pratica o furto ou o roubo, ele tem uma tendência maior a delinqüir novamente e isso a gente percebe no nosso dia a dia. Como um exemplo, a gente prendeu um indivíduo que foi responsável por três crimes na mesma semana. Isso é complicado e a gente precisa de uma postura mais firme no sentido de que esses indivíduos permaneçam um pouco mais tempo na prisão”, declarou o delegado.

Além dos crimes consumados, várias tentativas também estão sendo denunciadas. Pela internet, um jovem que preferiu não ter a sua identidade revela relatou para a reportagem que bandidos tentaram levar a sua moto na Avenida Surubim, no centro da cidade.

“Eu vinha de Flores sentido São João, estava uma neblina porque estava frio e eu estava com uma senhora na garupa porque eu fui deixar ela no Cidade Nova. Quando me surpreendi um elemento com uma camiseta no rosto, com um revólver cromado e mais dois do lado dele entraram na frente da moto. Tirei a moto deles só que fiquei fazendo zig zag na moto com medo deles dispararem e pegar na senhora ou em mim, acabei escutando algo passando na minha esquerda, olhei para trás e eles entraram para dentro do mato e se deitaram, acho que esperando outra pessoa”, relatou.

Para conseguir atender rapidamente a todos os casos, a Polícia Civil de Campo Maior reforça a necessidade do registro do boletim de ocorrência, além de pedir a ajuda da população repassando qualquer informação que possa ajudar a identificar estes criminosos.

“A participação da população é essencial no nosso dia a dia , a gente trabalha com a informação. A informação vinda da população é de uma riqueza inigualável. Então a gente pede que a população registre boletim de ocorrência, é importantíssimo para a gente identificar um ou mais crimes cometidos por esses indivíduos”, finalizou o delegado.  

FONTE: MEIO NORTE

Bianca Viana

Mais de Cidades