A Equatorial Piauí lança hoje (26), o programa E+ Profissional, que oferece cursos profissionalizantes e gratuitos aos clientes cadastrados na tarifa social baixa renda. Nesta primeira etapa serão oferecidos cursos nos municípios de Campo Maior, Cajueiro da Praia e Picos. As inscrições iniciam no próximo dia 07 e vão até o dia 11 de fevereiro nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada cidade.
Para participar, os clientes devem fazer parte do cadastro único para programas sociais do governo federal (Cadúnico) e estarem com cadastro ativo na Tarifa Social de Energia Elétrica da distribuidora. Os cursos oferecidos são diferentes em cada município. Em Picos, as vagas são oferecidas para o curso de Designer de Sobrancelhas, em Campo Maior, a qualificação é para Noções Básicas de Informática e, em Cajueiro da Praia e Barra Grande, será oferecido o curso de Desenvolvimento Profissional para Secretário e Recepcionista.
O Programa E+ Profissional é uma incitativa da Equatorial Piauí em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) que visa incentivar a inclusão de mais pessoas no mercado de trabalho. “É uma grande oportunidade para aqueles que desejam ingressar na vida profissional e para os que almejam ter mais conhecimento nas áreas ofertadas, com objetivo de melhorar a empregabilidade”, afirma Joaquim Milhomem, Gerente de Relacionamento.
Inscrições
Para realizar o cadastro nos cursos, os clientes devem se dirigir ao CRAS de cada município e apresentar RG, CPF e Comprovante de Residência. A seguir, é possível conferir a descrição dos cursos, endereço e horário para as inscrições:
Campo Maior
Curso de Noções Básicas de Informática
Carga Horária: 20h
Quantidade de Vagas: 20
Endereço para inscrições: Rua Niterói, s/n, Fripisa.
Horário de funcionamento: 8h às 12h.
Bianca Viana
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.