CRUELDADE! Cachorro de rua aparece com corte no pescoço e rabo cortado em Campo Maior
O animal abandonado vive nas imediações do colégio CEPTI Cândido Borges, o antigo GOT.
Um cachorro de rua, que vive nas imediações do colégio estadual Cândido Borges, apareceu com um corte no pescoço na tarde desta quinta-feira (10), em Campo Maior.
Alguns dias antes o animal teve o rabo cortado e foi encontrado pela vizinhança ainda sangrando.
Dois vídeos que mostram a situação do canino foram compartilhados em um perfil de proteção animal no Instagram.
Em um deles, uma mulher que reside nas imediações narra que há alguns dias alguém teria amarrado o cãozinho e cortado o rabo do mesmo num ato de crueldade gratuita. As imagens mostram claramente o animal com a calda cortada.
Em um segundo vídeo, gravado um dia depois, a mesma mulher narra, assustada, a situação do mesmo cãozinho, que agora aparece com um corte no pescoço. A lesão tem as características de um corte por faca.
Esse tipo de crueldade com os animais é crime previsto em lei. A Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, podendo ser maior se as agressões ocasionarem a morte do animal.
Não há nenhuma informação sobre o suspeito (ou suspeitos) das agressões
O Em Foco entrou em contato com a Polícia Civil de Campo Maior que nos informou que em casos assim, onde não há testemunhas ou elementos suficientes para configurar um crime, a população pode acionar o setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde. Existem ações específicas para o trato de animais de rua feridos ou doentes.
O perfil @adotecm, que publicou os vídeos, faz um apelo para o que o cãozinho seja acolhido e retirado das ruas antes que algo pior venha a acontecer.
Walton Carvalho
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.