Faleceu no Hospital Getúlio Vargas em Teresina o comunicador conhecido em Campo Maior como Antônio Catimbozeiro.
Antônio Alves de Oliveira Macedo, mais conhecido como Catimbozeiro, era propagandista volante e radialista. Atuou durante muitos anos na extinta Rádio Liberdade FM, onde comandava programas de forró,
Catimbozeiro sofreu um AVC no dia 02 de maio e foi socorrido ao Hospital Regional de Campo Maior onde foi intubado e ali permaneceu até o dia 08, quando conseguiu uma vaga em uma UTI no HGV em Teresina.
Na tarde de sábado (14) chegaram notícias de que Catimbozeiro havia sofrido uma parada cardíaca e os médicos tiveram muito trabalho para reaver as funções do coração. O boletim também informou que o cérebro do radialista não estava respondendo aos estímulos e que os médicos tiraram os sedativos que o mantinham em coma para ver se ele reagiria.
Na manhã de domingo (15) a notícia era de que Catimbozeiro estava com um aneurisma e tinha sangramento no cérebro. Ele continuava em coma, sem sedativos e sem nenhuma reação.
No final da tarde desta quarta-feira (18) chegou a nossa redação, através de uma pessoa próxima à família, a notícia de que os médicos atestaram morte encefálica, que é quando o cérebro perde todas as suas funções de forma irreversível.
A família dará início aos procedimentos para o traslado do corpo que só será autorizado nesta quinta-feira, por conta dos procedimentos para a doação de órgãos.
Catimbozeiro será velado na residência de sua irmã, no Bairro Renascer, em Campo Maior e será sepultado no cemitério do Bairro Cidade Nova, às 16:30h.
Walton Carvalho
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.