O ex-vice-prefeito de Campo Maior, João Alves Filho, faleceu nas primeiras horas da manhã deste domingo (26), por volta das 6h, no Hospital São Marcos em Teresina, onde estava internado desde o dia 06 de junho, após um acidente doméstico que havia sofrido.
O político campomaiorense celebrou seu aniversário de 78 anos no último dia 05 de junho, em sua residência rodeado de familiares e amigos. Pouco depois veio a ser internado em regime de urgência com um quadro de hemorragia interna e uma série de outras complicações. João Alves precisou de uma UTI onde permaneceu sedado por vários dias.
O último Boletim médico ao qual o Em Foco teve acesso é do dia 24 de junho, onde um filho do político mencionava um quadro de saúde bastante grave e instável. Pressão baixa, batimentos cardíacos acelerados, plaquetas baixas e sem condições de fazer hemodiálise.
João Alves Filho atuava como presidente do Partido Liberal (PL) em Campo Maior. Foi vice-prefeito durante o mandato de João Félix de 2005 a 2008, e candidatou-se ao mesmo cargo em 2020. Era escritor, presidente da ACALE (Academia Campomaiorense de Artes e Letras) e tinha vários livros lançados.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
O velório será em sua residência na chácara Alto da Olaria, Bairro Flor do Campo, a partir das 11h da manhã. Haverá missa de corpo presente na Catedral de Santo Antôio às 16h e em seguida o sepultamento será no cemitério do Bairro São João.
Walton Carvalho
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.