A atleta kitesurfista Socorro Reis conquistou pela primeira vez, no último final de semana, o título Pan-Americano de Formula Kite na categoria feminina durante Circuito Brasileiro de KiteSurf que reuniu atletas do mundo todo em São Luís do Maranhão.
Conhecida mundialmente como a "Rainha dos Mares", Socorro Reis que é natural de Campo Maior (PI), filha do babeiro Dodó Reis confirmou em entrevista exclusiva ao EmFoco, que o título lhe concedeu a chance de concorrer uma vaga nas Olimpíadas de Paris, na França em 2024.
"Isso mesmo, conquistei a vaga do Brasil nos jogos Pan Americanos de 2023 no Chile, que servirá de classificatórias para as Olimpíadas de 2024 em Paris", disse ela.
A atleta radicada do maranhão une os dois estados do nordetes em uma torcida só pelo seu sucesso no esporte e garante que o Piauí e Maranhão será muito bem representado nos jogos em 2023.
“Estou muito feliz, consegui um título inédito para mim. Vou focar para melhorar ainda mais, o próximo ano vai ser de muitos desafios. Estou animada porque vou poder representar o Brasil no Chile ano que vem”, disse.
Com grandes campanhas nacionais e internacionais, Socorro Reis ocupa a liderança isolada do ranking sul-americano e está entre as três melhores kitesurfistas das Américas, desempenho que lhe credencia a brigar por classificação para representar o Maranhão e o Brasil nos Jogos Olímpicos.
O CAMPEONATO
O Campeonato Pan-Americano de Kitesurf é uma realização da International KiteSurf Association (IKA) e Ocean Kite Point, com apoio da Confederação Brasileira de Vela e da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK).
O evento tem como patrocinadores o governo do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte; e a empresa Audiolar.
Fonte: Campo Maior em Foco
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.