Um idoso identificado como Marcos Antônio Barroso sofreu um golpe na saída de um banco nesta segunda-feira (05) em Campo Maior (PI). Segundo a vítima, um homem moreno, bem vestido, saiu da agência bancária na sua frente, quando deixou a carteira cair.
O idoso pegou a carteira e saiu atrás do homem pra devolver. Após a devolução, uma mulher loira bem vestida se aproximou afirmando que idoso merecia um prêmio pelo ato de honestidade.
O homem levou a mulher e o idoso para perto de uma drogaria, dizendo que ia recompensar os dois com sapatos de presente. Ainda segundo a vítima, a mulher seria a primeira a receber o presente, mas ela deveria deixar sua bolsa com o idoso, que segundo o golpista, estava cheia de dinheiro.
Após uns 10 minutos, a dupla retornou sem os tais sapatos, e a mulher com uma nota de 100 reais, dizendo que preferiu receber o dinheiro ao invés de calçados e ordenou que o idoso fosse até a suposta loja buscar o seu prêmio.
O idoso deixou todos os pertences com a mulher e foi até a loja que não existia. Quando percebeu que havia caído em um golpe, já era tarde demais. A dupla já avia fugido do local com todos os pertences, incluindo documentos pessoais, o dinheiro sacado no banco e cartões.
O EmFoco conversou com com o agente do cartório da Polícia Civil, Baker Martins, que confirmou o fato e relatou que casos desse tipo acontece todos os dias em Campo Maior, principalmente próximo a bancos. As principais vítimas são os idosos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.