Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:35

Menina de 13 anos é esfaqueada por colega de classe de 12 anos em escola no Piauí

 Estudante fica ferida após ser agride com faca por outro aluno durante aplicação de prova no Litoral do Piauí — Foto: Arquivo Pessoal / Milene Guerra

Uma estudante de 13 anos foi ferida na cabeça com um golpe de faca por um aluno de 12 anos, na mesma sala de aula, durante a aplicação de uma prova em uma escola de Parnaíba, a 340 km de Teresina. O caso aconteceu por volta de 7h de terça-feira (6).

Ao g1, a diretora da escola Milene Guerra disse que o estudante agressor está em acompanhamento psicológico e que a instituição prestou os primeiros socorros à vítima.

 

"O que a gente observou esse ano foi que após a volta aulas esse aluno estava mais irritadiço, mais chateado com tudo, implicando com os colegas. Ele já era alvo de bullying e também praticava bullying, isso ao longo de todo ano. Então acreditamos que isso possa ter influenciado esse comportamento dele", explicou a diretora.

A diretora disse ao g1 que a vítima não tinha uma relação direta com o adolescente. Ela acredita que a aluna foi agredida porque estava sentada na frente do estudante durante a prova.

MP vai acionar polícia

O Ministério Público do Piauí, em Parnaíba, foi acionado e fará a notificação à polícia, que até o momento não está responsável pelo caso.

Milene Guerra também é psicóloga e diretora pedagógica da escola. Ela contou que há mais de 12 dias o aluno agressor não ia à escola e só esteve presente no dia do fato porque era uma avaliação final.

Segundo a diretora, a escola mantinha contato com os pais sobre a situação psicológica do aluno. A família informou à escola na quinta-feira (1º) que o adolescente de 12 anos não queria mais assistir aula.

Após o incidente, o aluno foi imobilizado por um professor e a aluna recebeu atendimento médico na escola e depois foi encaminhada à um hospital privado, custeado pela instituição. De acordo com Milene, o pai do estudante confirmou que a faca usada na agressão foi pega na cozinha da casa da família.

Segundo o Ministério Público, a diretora será intimada para prestar esclarecimentos sobre a dinâmica do ocorrido e o promotor de justiça de Parnaíba, Ruzzel Lima, pedirá a responsabilização do menor infrator.

FONTE/CRÉDITOS: G1 Piauí

Mais de Polícia