Uma pesquisa de avaliação da gestão do prefeito Tim Medeiros, de Capitão de Campos (PI), gerou polêmica essa semana ao dá uma aprovação de 94,55% para a gestão do atual prefeito e ainda 54,85% considerarem a gestão ótima e 71,21% da população dizer que votaria em qualquer candidato a prefeito apoiado por Tim Medeiros.
A oposição reagiu. O ex-prefeito Moisés Barbosa, um dos principais nomes da oposição, disse que a pesquisa não tem credibilidade e Tim Medeiros está apenas tentando mostrar força ao seu grupo político que já perdeu dois vereadores.
“O prefeito acabou de perder uma eleição estadual em que seu candidato Sílvio [Mendes, candidato ao governo do Piauí] perdeu para Rafael Fonteles (PT), que era apoiado pela oposição” disse Moisés ao Em Foco, acrescentando que o atual prefeito está em seu segundo mandato e o desgaste é natural, sendo impossível ter uma aprovação de quase 95% da população.
LEIA MAIS - Prefeito de Capitão de Campos diz ter 94% de aprovação; oposição contesta
A empresa que realizou a pesquisa a pedido do prefeito Tim Medeiros, recebeu dos cofres públicos de Capitão de Campos, até setembro de 2022, a importância de R$ 20.637,12. O setor de finança da prefeitura fez empenhos e pagou as notas em 30/03/2022 e 19/04/2022. As duas notas com o mesmo valor: R$ 10.318,56.
Nos dois casos, a descrição do serviço foi “valor que se empenha para atender despesa com revista municipal”.
Tim Medeiros disse na publicação onde apresenta os números favoráveis à sua gestão, que “anualmente contrata institutos de pesquisa [com o dinheiro público] com o objetivo de avaliar seu governo e saber sobre a opinião popular em relação a política.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.