Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:40

Empresa de pesquisa recebeu 20 mil reais do prefeito de Capitão de Campos (PI)

 

Uma pesquisa de avaliação da gestão do prefeito Tim Medeiros, de Capitão de Campos (PI), gerou polêmica essa semana ao dá uma aprovação de 94,55% para a gestão do atual prefeito e ainda 54,85% considerarem a gestão ótima e 71,21% da população dizer que votaria em qualquer candidato a prefeito apoiado por Tim Medeiros.

A oposição reagiu. O ex-prefeito Moisés Barbosa, um dos principais nomes da oposição, disse que a pesquisa não tem credibilidade e Tim Medeiros está apenas tentando mostrar força ao seu grupo político que já perdeu dois vereadores.

“O prefeito acabou de perder uma eleição estadual em que seu candidato Sílvio [Mendes, candidato ao governo do Piauí] perdeu para Rafael Fonteles (PT), que era apoiado pela oposição” disse Moisés ao Em Foco, acrescentando que o atual prefeito está em seu segundo mandato e o desgaste é natural, sendo impossível ter uma aprovação de quase 95% da população. 

LEIA MAIS - Prefeito de Capitão de Campos diz ter 94% de aprovação; oposição contesta

A empresa que realizou a pesquisa a pedido do prefeito Tim Medeiros, recebeu dos cofres públicos de Capitão de Campos, até setembro de 2022, a importância de R$ 20.637,12. O setor de finança da prefeitura fez empenhos e pagou as notas em 30/03/2022 e 19/04/2022. As duas notas com o mesmo valor: R$ 10.318,56.

Nos dois casos, a descrição do serviço foi “valor que se empenha para atender despesa com revista municipal”.

Tim Medeiros disse na publicação onde apresenta os números favoráveis à sua gestão, que “anualmente contrata institutos de pesquisa [com o dinheiro público] com o objetivo de avaliar seu governo e saber sobre a opinião popular em relação a política.

Mais de Capitão de Campos - PI