O professor campomaiorense, Clemilton da Silva Ferreira, recebeu nesta sexta-feira (17) o Título de Cidadão de Tianguaense pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi feita pela Câmara Municipal de Vereadores de Tianguá.
Nascido em 14 de agosto de 1979, na cidade de Barras-PI, Clemilton da Silva Ferreira é o sexto filho do casal Luiz Júlio Ferreira (O Poeirão), e Maria de Lourdes da Silva Ferreira, a Dona Lourdes. Em setembro de 1979, com apenas um mês de vida, mudou-se, juntamente com seus familiares, para Campo Maior-PI, onde viveu toda a sua infância e juventude, adotando Campo Maior como sua cidade, onde tem muito amigos e parentes.
É Engenheiro Agrônomo e Mestre em Agronomia pela UFPI e Doutor em Agronomia pela UFPB. Desde 2010 exerce o cargo de Professor efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Tianguá-CE.
Além de sua vida profissional estar baseada em Tianguá, Clemilton fixou-se ainda mais naquela cidade, casando-se com Laura Ketylla Aguiar Nogueira, Tianguaense, com quem tem dois filhos, João Guilherme Aguiar Ferreira, 06 anos, e Maria Alice Aguiar Ferreira, 2 anos. Dessa forma, Clemilton da Silva Ferreira, filho do Piauí, adotou essa parte do Estado do Ceará como seu lar.
O Professor Dr. Clemilton, filho do Sr. Poeirão, tem prestado relevantes serviços aquele município, na educação, pesquisa cientifica e membro de Conselhos do Município, o que despertou o reconhecimento pelo Vereador, Kim Turismo, que lhe concedeu a horaria de Cidadão Tianguanense. A equipe do Campo Maior em Foco e amigos, parabenizam o professor Clemilton e desejam muito sucesso em sua jornada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.