
Vários vereadores de Campo Maior estão trocando de partidos para disputarem uma nova eleição. Este é o resultado da promulgação da emenda constitucional que criou a chamada “janela da infidelidade”, liberando o troca-troca partidário por 30 dias sem a perda de mandato. Deputados federais, estaduais e vereadores terão até o dia 19 de março para mudar de partido sem sofrer nenhuma punição.
Cerca de 38% dos vereadores de Campo Maior vão fazer a mudança de partido. Dos 13, já está confirmada a mudança dos vereadores João Maroca (ex-PSD), Carlos Torres (ex-PSB), Luís Lima (ex-DEM) e nesta semana foi anunciada mais duas mudanças, do Vereador Manim Pereira que deixa o PTB e o Neto dos Corredores que se desfilou do PSB.
Neto ainda não anunciou em qual partido vai se filiar, mas acredita-se que seja o PDT em virtude de sua ligação com o deputado federal Flavio Nogueira. Neto alega desprestigio dentro da sigla quando o partido teve a oportunidade de governar o Estado do Piauí com Wilson Martins.
Os demais parlamentares, inclusive Manim Pereira, vão para o PTdoB. Manim informou sua decisão ao Prefeito Paulo Martins nesta segunda-feira (22) e reafirmou apoio ao Professor Ribinha. PTdoB passará a ser o partido com maior bancada na câmara de Campo Maior.
Com as mudanças, PSB, DEM e PTB ficam sem representantes no legislativo campo-maiorense e o PSD se enfraquece com a saída de João Maroca, permanecendo apenas Sena Rosa.
MAIS MUDANÇAS PODERÃO ACONTECER
Ainda poderão ocorrer outras mudanças, uma delas é com o futuro do vereador Manoel Alvarenga que se elegeu pelo PP que é comandado pela Vereadora Josenaide. Hoje cada um é ligado a um grupo político diferente, ela é da base e ele da oposição. Manoel se elegeu com pouco mais de 400 votos e entrou graças a legenda partidária.
ADESÕES
Atualmente a base do Prefeito Paulo Martins conta com nove vereadores e 17 partidos que já declararam apoio ao pré-candidato a Prefeito Ribinha. Mas novas adesões poderão acontecer até o início das eleições com a vinda de fortes lideranças que já disputaram inclusive a prefeitura e até vereadores. Nos bastidores da política campomaiorense a eleição já está pegando fogo e novidades poderão acontecer a qualquer momento.
Já do lado da oposição que tem como o ex-prefeito João Félix que ficou marcado pelo nepotismo, atraso de salários e maus tratos a servidores e à cidade, a todo momento sai uma liderança. Entre as lideranças que já abandonaram o barco está o advogado Ribamar Coelho, pré-candidatos a vereadores, lideres comunitários, desportistas, ex-vereadores e até ex-candidatos a deputado. A dificuldade para conseguir adesões se deve ao fato do grupo já ter administrado a cidade e ter concentrado o poder apenas nas mãos da família. O ex-prefeito, por enquanto, está cuidando dos seus empreendimentos que está abrindo na cidade como uma casa de rações e dois loteamentos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar