Foi preso o último dos três envolvidos no assassinato do jovem João Vitor de Moraes Soares, de 23 anos, ocorrido no último sábado (22) na cidade de Alto Longá (PI). Wagner de Jesus, mais conhecido como Kuririn, se apresentou na Delegacia da cidade de Altos, na tarde desta terça-feira (25/04) e foi encaminhado para Teresina.
Ele seguiu a mesma estratégia de seu comparsa, o Leonardo Oliveira Moura, de 25 anos, que se apresentou ontem, na companhia de um advogado. Leonardo chegou à delegacia em um veiculo modelo Hillux.
O delegado Paulo Nogueira disse ao Em Foco que a prisão está sendo comunicado ao Fórum da Comarca de Altos (PI) e o inquérito está sendo encerrado com as prisões dos três.
"A parte da polícia está sendo concluída com as prisões e agora é com a justiça. O Promotor deve denunciar eles em breve. Estão presos e os prazos precisam ser cumpridos e aguardar que sejam julgados em breve".
Wagner foi encaminhado ao IML para exames de lesão corporal e depois será encaminhado à Central de Flagrantes e amanhã, quarta-feira, deve ser encaminhado para a audiência de custódia.
O outro envolvido no assassinato de João Vitor, Wallison Fernando de Freitas Andrade, vulgo Pitoco, já havia sido preso no domingo, escondido em cima de uma arvore na zona rural de Alto Longá.
_______________________________________________________________________
LEIA TAMBÉM
Primo de vice-prefeito de Alto Longá (PI) mata filho de comerciante com quatro facadas
“São de famílias de políticos e de polícia. Dar em nada”, diz pai do jovem morto em Alto Longá (PI)
Vídeo! Suspeito de homicídio em Alto Longá (PI) é preso escondido em cima de árvore
Acusado de matar jovem a facadas em Alto Longá se entrega para à polícia em Altos (PI)
_______________________________________________________________________
O CRIME
João Vitor de Moraes Soares foi brutalmente assassinado a facadas por volta das 02:30h do ultimo sábado (22/04) na cidade de Alto Longá (PI), a 68 km de Teresina. O crime aconteceu no balão da Avenida Cel. Barros, no Bairro Jardim, próximo ao bar onde vitima e acusados brigaram momento antes.
Segundo apurou no Em Foco com familiares e testemunhas, João Vitor (foto acima) estava em um bar e se desentendeu com os acusados e começou uma briga generalizada, mas João Vitor conseguiu se soltar dos acusados e fugiu para a casa de um amigo. Lá, o amigo tentou fazer com que ele dormisse, mas ele preferiu ir embora para a sua cassa.
Quando passava pelo balão da Avenida Cel. Barros, próximo ao bar onde teve a confusão, os três homens: Leonardo Moura, Wallison Fernando de Freitas Andrade, vulgo Pitoco, e Wagner de Jesus, mais conhecido como Kuririn estava na rua e forçaram João Vitor a parar.
Segundo testemunhas, Pitoco e Kuririn seguraram a vitima e Leonardo desferiu quatro facadas de punhal contra João Vitor. Duas nas costas, uma no pescoço e uma na altura do peito.
A vítima foi solta pelos criminosos e correu até o Hospital José Vieira Gomes, que fica bem próximo ao local onde o mesmo foi esfaqueado, mas foi a óbito assim que deu entrada na Unidade de Saúde, quando perdia muito sangue.
"Ele chegou ao Hospital pedindo que não deixassem ele morrer" disse uma testemunha ao Em Foco.
Fonte: Campo Maior Em Foco
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.