
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta sexta-feira (04/04) a Operação DRACO 202, com o objetivo de desarticular facções criminosas que atuam na zona norte de Teresina.
A ação resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Maria da Codipi, São Joaquim, Parque Alvorada, Buenos Aires e Vila Operária. Segundo a polícia, os alvos são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, assassinatos e participação em organizações criminosas estruturadas.
Entre os preso estão mãe e filho, identificados por Mateus Revolucionário e sua mãe Francisca Claudineia Maciel, que davam continuidade às atividades criminosas mesmo após a prisão, no dia 08 de maio de 2024, do patriarca da família, identificado por Ricardo Bezerra da Silva, o Cabeça, envolvido com o tráfico de drogas e integrante de organização criminosa.
ACUSADO DE HOMICÍDIO EM ALTOS E ALTO LONGÁ
A ação também mirou em um dos "irmãos Formiga", investigado por envolvimento em homicídios nos municípios de Altos e Alto Longá, região Norte do Piauí. Um dos irmãso é proprietário de uma loja de calçados no bairro Santa Maria da Codipi, que serve para lavagem de dinheiro do tráfico. Os dois irmãso, que a polícia não divulga nomes, e mais 23 pessoas foram presas durante a Operação 31, do Denarc em junho de 2024.
Um dos "irmãos Formiga" é acusado de pelo menos três homicídios na região de Alto Longá. O primeiro foi em agosto do ano passado. Um homem identificado por Phabulo (ou Pablo) Diegho de Oliveira, de 31 anos, foi assassinado a tiros na madrugada do dia 28 no “Bar das Novinhas”, na cidade de Alto Longá, a 81 km de Teresina. Outro homem, identificado Felipe Silva Vieira Primo, de 23 anos, foi atingido com um tiro nas costas, mas sobreviveu. Segundo a polícia, Felipe Silva usava tornozeleiras eletrônica e tanto ele, quanto Pablo, tinham várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e outros crimes.
Acerto de contas termina com um morto e outro gravemente ferido na cidade de Alto Longá (PI)
O outro caso associado aos Irmãos Formiga foi o duplo homicídio ocorrido na PI-221 entre Altos e Alto Longá no dia 26 de novembro de 2024. Um homem identificado por Diego Moura foi perseguido e morto a tiros. Além de Diego, que foi atingindo e morreu no local, mais três mulheres viajavam no veículo. Uma delas, identificada por Fabrícia Marinho da Silva, de 33 anos, vulgo “Rainha do Tráfico”, também foi atingida pelos tiros. Ela foi socorrida com vida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina, mas acabou vindo a óbito.
LEIA AQUI - Mulher é presa na Operação Longá por tráfico de drogas em Alto Longá (PI)
LEIA AQUI - Mulher baleada em veículo entre Altos e Alto Longá (PI) é conhecida como 'Rainha do Tráfico'
LEIA AQUI - Homem é executado a tiros dentro de veículo na PI-221 entre Altos e Alto Longá (PI); mulher é baleada
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar