Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:52

Vereador de Assunção do PI que acusou TRE-PI já teve o mandato cassado pelo órgão

 Fotos: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí acionou a Procuradoria Regional Eleitoral para se manifestar sobre a fala do vereador Valdeci Alves Pereira (PP), da cidade de Assunção do Piauí, distante cerca de 285 Km de Teresina, de suposto recebimento de dinheiro, por membros do órgão, para livrar políticos de processos.

O parlamentar será chamado a depor e explicar sua denúncia. Esta, porém, não será a primeira vez que Valdeci Alves ficará frente a frente com a justiça eleitoral. Em 2012 ele já teve o mandato cassado pelo próprio TRE-PI por infidelidade partidária.

Em sessão de julgamento realizada no dia 20 de julho de 2012, o TRE decretou, por unanimidade, a perda do cargo de vereador por ter trocado, na época, o PMDB pelo PRB. A desfiliação, segundo o TRE, foi sem justa causa.

O relator do processo, à época, foi o juiz Agrimar Rodrigues de Araújo.

LEIA TAMBÉM

Vereador de Assunção do PI diz que político pagam para se livrar de processos no TRE-PI

TRE-PI manda investigar fala de vereador de Assunção do Piauí

A DENÚNCIA DO VEREADOR

No dia 26 de abril, Valdeci Alves disse, em sessão da câmara da de vereadores, que ele não pode ser considerado um perseguidor aos seus adversários, por fazer denuncias n a justiça, mas que muitos políticos escapam por que pagam muito caro para permanecerem nos cargos.

Segundo ele, um prefeito lhe disse que pagou para escapar de uma ação dele no TER-PI em Teresina.

As declarações do vereador já chegaram ao conhecimento do TRE-PI, através de seu presidente, desembargado Erivan Lopes, e os autos da denúncia de suposto recebimento de dinheiro de políticos por parte de membros do Tribunal Regional Eleitoral no Piauí, já foram enviados à Procuradoria Regional Eleitoral, para providências de competência do Ministério Público Eleitoral - MPE.

Mais de Assunção do Piauí