Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:08

TCE-PI julga contas do ex-prefeito de Buriti dos Montes; MPC pede aprovação

 Vista parcial da cidade de Buriti dos Montes. Foto: Divulgação

A 1ª Câmara Virtual do Tribunal de Contas do Piauí (TCE) julga na próxima segunda-feira, dia 26, as contas de governo do ex-prefeito de Buriti dos Montes, José Valmi Soares, referente ao exercício financeiro de 2020.

O Ministério Público de Contas, através da Procuradora Raíssa Maria Rezende de Deus Barbosa, apontou falhas na prestação, como: publicação de decretos fora do prazo, receita total prevista, divergente da Lei Orçamentária Anual, ausência de incremento na arrecadação da receita tributária, déficit de execução orçamentária, não cumprimento das metas fiscais, receita prevista não atualizada, distorção idade-série aos alunos da rede municipal. Mesmo assim, deu parecer prévio recomendando a aprovação com ressalvas das contas do ex-gestor.

A relatora do processo é a Conselheira Rejane Dias, esposa do ex-governador e atual ministro do governo Lula, Wellington Dias, recém-chegada na corte de Contas do Piauí, após indicação do atual governador Rafael Fonteles (PT), e aprovada pelos deputados estaduais.

Além de Rejane, Lilia Martins, mulher do ex-governador Wilson Martins, também integra a corte que julga as prestações de contas de prefeitos e do próprio govenador. Flora Izabel e Kléber Dantas Eulálio, ex-deputados estaduais, também compõem o órgão.

Rejane assumiu a vaga de Olavo Rebelo, outro ex-deputado que assumiu vaga no órgão por indicação política.

Mais de Buriti dos Montes