Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:22

Órgãos fiscalizam postos de combustíveis em Altos, Alto Longá, São João da Serra e Novo Santo Antônio (PI)

 

Agentes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) visitaram 67 postos de combustíveis de 21 cidades do Piauí. Cinco postos foram interditados por apresentar várias irregularidades, como medida baixa, ou seja, pagava-se 1 litro, mas a bomba enviava bem menos.

Em um dos postos, os fiscais compraram 20 litros, mas a bomba enviou apenas 19,5 litros. Outros 18 postos foram reprovados por outras irregularidades, como danificação e vazamento na mangueira, vazamento interno na bomba, bomba em mau estado de conservação, vazamento na medida de volume, entre outros.

Mais sete postos foram autuados por combustíveis adulterados, dois por está com extintores vencidos; e mais dois por não terem equipamentos para análise do combustível.

Os dados foram divulgados na terça-feira, mas os órgãos de fiscalização não informaram os nomes, nem as cidades dos postos encontrados com irregularidades.

Entre as 21 cidades visitadas estão Altos, Alto Longá, Beneditinos, Coivaras, Novo Santo Antônio, Pau D’Arco, São João da Serra.

As outras são: Aroazes, Barra D’ Alcântara, Curralinhos, Demerval Lobão, Elesbão Veloso, Francinópolis, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Nazária, Prata do Piauí, Passagem Franca do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Félix do Piauí.

A fiscalização fez parte da 13ª fase da Operação Petróleo Real, que visa coibir irregularidades praticadas pelos postos de combustíveis no Piauí.

Mais de Alto Longa - PI