Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:23

Decisão politiqueira deixa alunos sem merenda em Jatobá do Piauí

 Foto; CorreioPiauiense

Uma decisão tomada pelo grupo de oposição ao Prefeito Hilton Gomes acabou causando transtorno para vários alunos da Escola Estadual Oscar Gil Castelo Branco, em Jatobá do Piauí.

A medida teria partido de um vereador do grupo oposicionista, conhecido como Filho Almeida. Ele teria pedido a demissão da merendeira Maria da Cruz dos Anjos Matos pra acomodar politicamente Francisca Silva do Nascimento, que é esposa de um ex-candidato a vereador chamado de Loia.

O problema, na verdade, não é nem tanto a substituição, mas sim porque a esposa do ex-candidato foi lotada na escola Francisco Luís, que já tinha funcionária no setor, e não na Oscar Gil, deixando esta sem merendeira e os alunos com fome nesta terça-feira (05).

A mudança foi adotada sem consentimento da Gerência Regional de Educação que apenas atendeu os memorandos. O prefeito Hilton Gomes informou que já procurou a 5ª GRE e o Secretário Estadual de Educação para tentar resolver a questão. "Apesar da escola ser de responsabilidade do Estado estou buscando resolver essa situação, pois não podemos permitir nossos irmãos jatobaenses passar por isso simplesmente por capricho político de quem quer que seja", pontuou o Prefeito. Ainda não se sabe quem permitiu que o vereador fizesse a troca, no entanto o prefeito destinou uma merendeira do município para a escola até que o problema seja solucionado.

Filho Almeida ainda é filiado ao PT, porém já está aliado com a família Félix que são adversários ferrenhos do governador Rafael Fonteles.

Mais de Jatobá do Piauí