A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do Piauí (DHPP) deu início às investigações dos quatro assassinatos ocorridos, em Teresina, durante o final de semana. O delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou que já despachou a abertura dos inquéritos em cada área, onde ocorreram os crimes. Ele destacou que homicídios acabam refletindo na maior sensação de insegurança na população e que a polícia dará, em breve, uma resposta de cada caso.
Dentre esses casos, a polícia faz levantamentos sobre a execução de Lucas Fernandes Alves de Almeida, 29 anos, no Residencial Jacinta Andrade, região do bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.
A vítima estava na frente da própria casa conversando com um amigo, por volta de 1h desse domingo (15), quando três indivíduos em um carro os abordaram. Ele desceram do veículo e efetuaram disparos na cabeça, tórax e braços da vítima. Lucas teria sido atingido com pelo menos oito tiros.
Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, a polícia apura a informação de que a vítima já havia sido ameaçada por causa da negociação da venda de uma motocicleta.
Veja os outros casos:
Zona Leste
O primeiro assassinato aconteceu por volta de 19h30, nesse sábado (14). O pedreiro Carlos César da Silva, de 47 anos, foi assassinado com cinco facadas na Rua Mercúrio, bairro Satélite, Zona Leste de Teresina. A vítima foi atingida com uma facada no tórax, uma na região lombar e outras três na região escapular.
As informações preliminares apontam que a vítima estaria consumindo bebida alcoólica, chegou a ir em casa, mas ao retornar para o local, foi surpreendido por vários homens na rua Mercúrio. Os criminosos efetuaram diversas facadas contra César e ele teve morte imediata.
Zona Norte
Um jovem identificado apenas como João Pedro Francisco de Araújo Borges, de 18 anos, foi assassinado a tiros nas proximidades do Mercado Público do bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina, na tarde deste domingo (15).
Dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima atirando. Os primeiros levantamentos dão conta de que ele foi atingido com pelo menos oito disparos. Os familiares o levaram para o Hospital do Matadouro, mas o jovem não resistiu aos graves ferimentos. Não há informações sobre os autores do crime.
Zona Sudeste
Um homem identificado como Ytalo de Cássio Silva Costa, de 24 anos, foi morto na tarde deste domingo (15), no bairro Dirceu, na zona Sudeste da capital. O principal suspeito do crime, Raimundo José de Sousa, de 66 anos, vizinho da vítima foi preso em flagrante.
Segundo informações de populares, Ytalo e o suspeito estariam ingerindo bebida alcoólica no mesmo bar, em mesas separadas.
Segundo testemunhas, Ítalo saiu do bar para fazer uso de substância entorpecente, possivelmente cocaína, na residência da neta do suspeito. Ainda segundo as testemunhas, o suspeito reclamou com Ítalo e pediu que ele saísse da casa de sua neta.
Ítalo retornou ao bar e o suspeito pediu para servirem uma cerveja a ele. Alguém tempo depois, ele teria saído da sua mesa e ido até a mesa do suspeito. Nesse momento eles se desentenderam, entraram e luta corporal e Ítalo foi golpeado na região do abdômen, a vítima ainda caminhou alguns metros e caiu, sem vida, na porta de sua casa.
Fonte: A10+ e G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.