O Ministério Público do Piauí (MPPI), por intermédio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça Criminal com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), e junto aos promotores de justiça obtiveram á pena de 26 anos e 5 meses de reclusão, na condenação do ex-policial militar Hugo Viana Lino, pelos crimes de homicídio qualificado e disparo de arma de fogo.
Leia também: Policial que matou esposa em Capitão de Campos passará por novo julgamento
Os familiares da vítima estiveram presente durante o julgamento e posaram para uma foto junto ao promotor de justiça do caso.
O condenado havia sido denunciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e por tornar impossível a defesa da vítima, em razão de ter efetuado oito disparos de arma de fogo contra Neylivia Oliveira da Costa, causando a morte da companheira. Segundo a denúncia, o ex-policial ainda teria efetuado disparos de arma de fogo para o alto, em continuidade delitiva.
O Conselho de Sentença acatou integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público e os jurados reconheceram as três qualificadoras do crime de homicídio.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.