Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:13

Homem que respondia por crimes de roubo é executado á tiros na zona norte de Teresina

 Foto: Reprodução/ Whatsapp

O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou nesta sexta-feira (27), que Keyton Eduardo de Castro Alves, 28 anos, foi assassinado com cerca de 20 tiros. O crime aconteceu, na noite dessa quinta (26), na Vila São Francisco, zona norte de Teresina.

Segundo informações do delegado, a quantidade de disparos na vítima indica crime de execução. “O perito de local encontrou em torno de 20 disparos de arma de fogo. Ele sofreu muitos disparos de arma de fogo, o que parece ter sido mesmo uma execução, alguém quis realmente executá-lo, mas estamos ainda investigando o caso”, afirmou.

“Há a informação de que possivelmente ele estava armado, mas precisamos confirmar isso também. A vítima já tinha passagens pela polícia por roubo, principalmente, porte ilegal de arma de fogo e já esteve preso em presídio daqui do Piauí”, pontuou, o delegado Genival Vilela.

Delegado Genival Vilela - Foto: Alef Leão/ GP1

À polícia, familiares da vítima relataram que ele trabalhava como entregador, mas no momento do crime não havia nenhum produto na bolsa de delivery. “Familiares relataram que ele trabalhava como entregador. A bag que ele transportava não tinha nada, mas ainda não sabemos se alguém subtraiu ou se realmente ele não estava com nada na ocasião”, declarou o delegado.

Ainda conforme o delegado nenhuma hipótese será descartada, inclusive a que ele pode ter sido morto após uma tentativa de assalto. “Talvez ele tivesse roubando alguém que reagiu e atirou nele, mas pela quantidade de disparos é bem sugestiva uma execução. O familiar nos informou também que ele já havia ido até a região anteriormente”, concluiu Genival Vilela.

Um levantamento inicial feito pela Polícia Civil apontou que Keyton Eduardo conduzia uma motocicleta, com uma bolsa de delivery, quanto foi perseguido por outro suspeito que estava em uma moto. O acusado conseguiu alcançar Keyton Eduardo e o alvejou com vários disparos de arma de fogo.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: GP1

Mais de Polícia