Um homem de 48 anos, que não teve a identidade revelada, chefe de uma facção criminosa relacionada ao tráfico de drogas no Maranhão foi preso na manhã dessa terça-feira (21). Ele é condenado a quase 30 anos de prisão por diversos crimes ligados à associação criminosa e violência sexual contra a própria filha, e estava foragido da justiça desde agosto de 2020, quando foi liberado da penitenciária de Pedrinhas-MA para uma data comemorativa e não retornou mais.
Segundo o depoimento do acusado para PRF, ele retornava à Teresina após passar uns dias no litoral piauiense. Neste momento, o mesmo foi abordado por uma equipe da PRF, que realizava fiscalização na BR-343. Durante a apresentação das documentações necessárias de abordagem, os policiais observaram, por meio de consultas aos sistemas, que os documentos entregues pelo indivíduo eram falsos.
A equipe decidiu realizar uma minuciosa análise na tentativa de detectar a verdadeira identidade do homem. O aprofundamento da averiguação revelou não apenas a identidade real do abordado, mas também um mandado de prisão em aberto e uma longa lista de crimes cometidos pelo mesmo.
De acordo com seu histórico, ele é acusado de liderar uma facção criminosa no Maranhão, que praticava diversos crimes fora do sistema profissional, como homicídios, roubos e tráfico de drogas; participar de rebeliões e tentativas de fugas em presídio utilizando explosivos e armas de fogo e estuprar a própria filha, em um caso que aconteceu em 2021.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.