Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:37

Municípios de Sigefredo Pacheco, Capitão de Campos e Pedro II são contemplados com o Programa Cisternas

 Foto: Imagem ilustrativa

Os municípios de Sigefredo Pacheco, Capitão de Campos e Pedro II foram mais um dos beneficiados através da volta do "Programa Cisternas", no estado do Piauí.

Leia mais: Municípios de Piripiri, Jatobá do Piauí e Lagoa de São Francisco são contemplados com o Programa Cisternas

O programa que tem por objetivo promover o acesso a água de qualidade para o consumo humano e animal e para a produção de alimentos a partir de tecnologias de baixo custo, se trata de uma política pública de implementação simples, retornando depois de seis anos de redução das entregas.

Para o estado do Piauí, foram destinadas 6.200 cisternas de consumo e 460 cisternas de produção, totalizando R$ 53 milhões em investimentos. 

Cada município vai ser beneficiado com uma meta de cisterna diferente. Sigefredo Pacheco irá receber 55, Capitão de Campos 258 e Pedro II 259.

Volta do programa 

A volta do Programa aconteceu durante uma ação, comandada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que aconteceu na última sexta-feira (12.01), no município de Lagoa de São Francisco (PI), e contou com a presença do ministro Wellington Dias e do governador do Piauí, Rafael Fonteles, entre outras autoridades.

Segundo destacou o ministro Wellington Dias, "este programa passou seis anos esquecido, mas, com a volta do presidente Lula, pudemos retomar o investimento e levar novamente os benefícios para as comunidades que mais precisam. Em 2023, já foram contratadas 51 mil cisternas para o semiárido, sendo 47 mil de consumo e 4 mil de produção, com um investimento de cerca de R$ 400 milhões em todo o país. Nossa meta é chegar a 221 mil cisternas até o fim de 2026”.

​​​​​​Confira quantas cisternas cada cidade irá receber 

Mais de Capitão de Campos - PI