Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:05

Policial Civil do Piauí é morto ao ser atingido com tiro durante operação no Maranhão

 Policial Civil é morto durante cumprimento de mandado - Foto: Reproduções

O Polícia Civil Marcelo Soares da Costa, 42 anos, morreu na manhã desta terça-feira (03/08) durante cumprimento de mandado de prisão na cidade de  Santa Luzia do Paruá, no estado do Maranhã. A equipe cumpria  a Operação Turismo Criminoso para um suposto esquema de estelionato contra o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN) do Piauí. 

Segundo a PC, o agente foi assassinado durante uma ação policial, quando o alvo da operação, identificado como  Bruno Manoel Gomes Arcanjo, tentou se esconder dos policiais e disparou com uma arma de fogo, atingindo o tórax da Marcelo.

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu e veio a óbito. O corpo do policial será transferido a Teresina (PI) de avião para o velório e sepultamento.

O suspeito de cometer os disparos foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e teve a arma usada apreendida.

Ainda de acordo com a PC, Marcelo ingressou nas Operações Especiais, tendo sido em sua última lotação,membro do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, DRACO. Também atuou na formação policial na Academia de Polícia Civil, repassando seus conhecimentos.

Mais de Polícia