Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:43

Líder de facção envolvido no sequestro de tesoureira do Banco do Brasil em Teresina (PI) é preso no CE

 'Léo Gordinho' - Foto- Reproduções

Um criminoso identificado como Leonardo Oliveira da Costa, conhecido como “Leo Gordinho”, foi preso nesse domingo (08), em Aquiraz- CE, durante uma operação integrada entre as forças de Segurança do Piauí e do Ceará.

Leo Gordinho é apontado como líder de uma das facções criminosas que atua nos estados do Piauí e Maranhão, o Bonde dos 40. Ele tinha em seu desfavor três mandados de prisão em aberto e sua captura é considerada importante no combate ao crime organizado na região.

“Essa operação reflete a eficácia da cooperação entre diferentes estados e unidades policiais para o combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, que têm impacto significativo tanto no Piauí quanto no Maranhão”, disse o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI-PI.

Participaram da operação, as unidades especializadas do BEPI/PI, BEPI/CE, BOPE/CE e da Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

ENVOLVIDO EM SEQUESTRO

Em fevereiro de 2017, o preso se envolveu no sequestro relâmpago de uma tesoureira da agência do Banco do Brasil (BB), em Teresina. Os filhos da funcionária e seu namorado foram mantidos em cárcere privado.

Na época, a tesoureira chegou a ser levada para sacar dinheiro da agência. Os outros integrantes da quadrilha ficaram com parentes da vítima como reféns para obrigá-la a efetuar o saque e entregá-los. As vítimas foram liberadas após o sequestro e não houve feridos.

Léo Gordinho foi preso pelo sequestro ainda em 2017 e solto meses depois pela Justiça do Maranhão. No entanto, foi novamente preso, desta vez, pela Justiça do Piauí por diversos crimes cometidos no estado. 

Fonte: GP1 e MeioNews

Mais de Polícia