O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), está realizando a Operação Draco 165, deflagrada nesta terça-feira (5) em Teresina, Campo Maior, Altos e outras cidades do Piauí. (Confira a lista)
Durante a operação, suspeitos de liderarem facções criminosas e punirem rivais e membros de grupo criminoso em ‘julgamentos’ foram presos. A Operação tem como objetivo desestruturar o núcleo de lideranças de uma facção criminosa responsável pelo “tribunal do crime”, uma estrutura interna que pune rivais e integrantes do próprio grupo.
Ao todos, estão sendo cumpridos 70 ordens judiciais nas cidades de Teresina, Floriano, São Raimundo Nonato, Piracuruca, Água Branca, Campo Maior, Canto do Buriti, Picos, Altos, Regeneração, Itaueira, Brejo do Piauí e Colônia do Gurguéia.
“É um mecanismo brutal que visa controlar a conduta dos envolvidos e manter a disciplina interna através de métodos de força e intimidação. A prática tem sido amplamente combatida pela segurança pública do Piauí, que atua para desmantelar essa estrutura de terror e proteger a ordem pública”, comenta o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.